terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Seja uma mulher ...

 Honestamente, não me venha com essa de que eu misturei as coisas. Eu sei muito bem o que vi em seus olhos, exatamente as coisas que me disse e como você sorria perto de mim. Pode até tentar dizer que eu entendi errado, que era apenas amizade, que você nunca me deu esperanças. Pode inventar dezenas de desculpas, se isso vai te fazer sentir menos covarde por ter despertado todo esse sentimento em mim e caido fora. Apenas não queira me fazer pensar que a errada da história fui eu. Sim, eu posso ter sido boba em suas mãos, mas uma boba sincera. E se eu quis te conquistar, foi para, mais tarde, poder te abraçar e te dizer que havia valido a pena esperar por você. Todavia, você quis apenas me colocar na sua lista de garotas que cairam no seu papo furado, nesse jeito de bom moço e no sorriso inocente, que apenas escondia um belo plano sacana por de trás.Veja bem, o jogo acabou e ambos perdemos. Eu perdi as fichas que apostei em você. Você perdeu alguém que se importava. Conseguimos destruir até a amizade que havia nascido. Eu não confundi as coisas. Mas, confesso: achei que se tratava de sentimento, e não de mais uma brincadeira qualquer.
- Iza Costa

Levanta dessa cama garota.

Anda! Sei que tá doendo, mas levanta. Coloca uma roupa. Passa a maquiagem. Arruma esse cabelo. Ajeita a armadura. Segura o coração. Sai por aquela porta. Enfrenta o vento. Sorri pro Sol. Segura o coração. Olha pra ele. Passa reto. Não caia. Não caia. Engole o choro. Fingi de morta quando ele falar com você. Seja fria. Continue andando. Enfrente seus problemas de cara. Reaja. Vai. Tá pensando que é só você que sofre? Tá enganada. Anda menina. Para de ser infantil. A culpa não é de ninguém. Seus pais não são errados. A culpa é tua. Se apaixonou agora segura. Anda. Seja forte. Seja feliz. Seja uma mulher.  

Gabi Machado.

Nenhum comentário: