Eu tenho mania de morder, mas so mordo as pessoas que eu gosto. Tenho mania de ficar olhando e sorrindo para alguem, mas é so para a pessoa que eu gosto. Eu tenho mania de zuar, mas so os meus amigos. Tenho manias esquisitas, mas se alguma delas for pra voce, pode ter certeza, eu te amo.
Quando voce era criança voce acordava no meio da noite chorando por um pesadelo esperando que seus pais fossem te ver e te ajudar a dormir novamente. Hoje voce chora baixinho de baixo do cobertor, para nao acordar seus pais, por causa de um idiota, querendo que tudo fosse um grande pesadelo.
Vida, aceite-me da maneira que venho...
Eu cheguei até você assim, desse jeitinho
que sou; cheguei como um presente e como
um brilho de luz na escuridão...
Por isso não trago manchas...
Sou uma pessoa comum, entre tantas outras...
Tenho a sensibilidade do amor e tenho
também todas as dificuldades de um ser humano...
Não tenho a pretensão de ser perfeita e nem
tampouco a prepotência de querer estar além do que posso...
Tenho, contudo, a humildade de conhecer meus
limites, e de saber onde posso chegar!
Eu sou alguém que vive que sonha...
Alguém que busca caminhos de realizações, e de felicidade...
Sou alguém, que sofre que luta que chora...
Mas também sou alegria e sorrisos...
É assim que sou, e como todo meu semelhante, sou único, sou indivisível...
...e se você me procurar dentro de mim, me descobrirá escondidinha na emoção... E se olhar bem devagarzinho, bem direitinho... Verá que sou toda coração!
Eu sei que meu coraçao nao vai cicatrizar e que as lagrimas nao iram parar. Sei que a dor nao vai cessar e que o mundo nao ira entender, mas eu preciso acreditar. Preciso acreditar que o tempo ira me curar e que um dia me esquecerei de tudo isso. Eu preciso acreditar nisso para ter forças para me levantar quando mais um dia começar.
terça-feira, 21 de junho de 2011
As vezes me pergunto qual a sensaçao de se partir o coraçao de alguem.
Deve ser muito boa, senao as pessoas nao fariam com tanta frequencia nao?
Boas garotas sao frageis demais, se quebram facilmente e se decepcionam frequentemente, por isso resolvi contrariar a mamae, serei a garota ma que nao vai dormir as dez em ponto e que nao tira o prato da mesa depois do almoço.
E eu achei que tinha superado, que nao passavam de lembranças, mas bastou rever seu olhar que todos os sentimentos e duvidas me tocaram como a neve caindo em um dia de inverno.
“Bem, eu realmente aprendi algumas coisas e uma delas é que a felicidade não tem nada a ver com a aprovação das outras pessoas. O que é realmente importante é estar feliz com você mesmo, encontrar alguém que é importante para você e seguir adiante sem ligar para que os outros falam.”
Amigos homens, te ensinam a jogar futebol, dedicam um gol para você. Te chamam de lezada ou burra. Te dão abraços sinceros e alias fortes até demais. Jogam vídeo game com você. Sempre pergunta se a sua bff está solteira, pedem conselhos sobre meninas, nos dão conselhos sobre meninos. Não falam mal de você pelas costas, sempre falam na sua frente. Sempre te defendem dos carinhas estranhos cheios de graça que chegam perto de você. Batem na sua cabeça toda hora. Eles não ligam em ficar altas horas com você no telefone. Chamam o cara que você gosta de idiota. Te fazem sorrir. Mas principalmente, eles ficam sempre ao seu lado, te dão conselhos incríveis e te abraçam forte mesmo que você fale “não é nada”, eles sabem que é algo. Eles são mais que amigos, são irmãos!
De acordo com a mitologia grega, os seres humanos foram criados originalmente com quatro pernas, quatro braços e com duas faces. Temendo o seu poder, Zeus os separarou, condenando-os a gastar suas vidas em busca de sua outra metade.
“(…) As pessoas olhavam pra mim e diziam: “É impossível, cara. É impossível você chegar até aqui”. Manda eles pra puta que pariu, é possível SIM! É possível realizar o sonho de vocês sim. Vocês são capazes. Acreditem em vocês. Você pode, cara. Se você não acreditar em você, ninguém vai acreditar. Luta pelo seu sonho. Nesse ano, luta por você…que você vai chegar aonde você quer!
E para que não doesse demais quando não era capaz de, apenas esperando, evitar o insuportável, fazia a si próprio perguntas como: se a vida é um circo, serei eu o palhaço?
Faz algum tempo que não choro. Não por falta de motivos mas por falta de lágrimas. Já chorei tanto nessa vida, por coisas tão grandes e tão pequenas, que o rio secou. Não cai mais uma gota sequer.
“Quer saber o que eu penso? Você aguentaria conhecer minha verdade? Pois tome. Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir… Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome. “
- Clarice Lispector
Tento me manter ocupada para ver se esse vazio se vai, mas nos segundos de intervalo ele me pertuba mais uma vez fazendo as lagrimas cairem.
E eu achei que tinha superado, que nao passavam de lembranças, mas bastou rever seu olhar que todos os sentimentos e duvidas me tocaram como a neve caindo em um dia de inverno.
E sabe aquele vazio do qual eu vivo reclamando? Quando estou com voces ele se enche de risadas e sorrisos, e esqueço dele, por isso peço que nunca me abandonem.
Voce pode conhecer milhares de pessoas, pode conhecer pessoas incriveis, mas ninguem nunca substituira aquela de quem voce sente falta, aquela pessoa especial.
Todos dizem que um garoto com um otimo coraçao chegara e me amara do jeito que sou, nao vai ligar se eu sou gorda ou feia, so vai ligar para o meu coraçao. Eu espero esse garoto, esperarei ate quando eu puder, porque chega uma hora que devemos desistir do conto de fadas.